Senado aprova indicado para embaixada brasileira na Eslovênia

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (16), a indicação do diplomata Eduardo Prisco Paraíso Ramos para exercer o cargo de embaixador do Brasil na Eslovênia. Foram 39 votos a favor e apenas três contrários, além de duas abstenções. Ele já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Relações Exteriores (CRE) na ultima segunda-feira (14).

Durante sua sabatina na CRE, o indicado lembrou que a Eslovênia é um país pequeno, mas que goza de grande credibilidade perante a comunidade internacional e que constantemente tem apoiado o Brasil em negociações internacionais, inclusive no acordo Mercosul-União Europeia e no pleito brasileiro de ingresso na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Eduaro Prisco Paraíso Ramos nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1951. Graduou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 1974. No mesmo ano, ingressou na carreira diplomática. Já trabalhou nas representações brasileiras em Londres, na Inglaterra, e em São Francisco, nos Estados Unidos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/12/16/senado-aprova-indicado-para-embaixada-brasileira-na-eslovenia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *