Senado aprova nome para a Embaixada do Brasil em Belarus

O Senado aprovou nesta terça-feira (4) a indicação de Paulo Fernando Dias Feres para o cargo de embaixador do Brasil em Belarus. Também conhecido como Bielorrúsia, o país fica na Europa Oriental. A indicação foi aprovada por 50 votos favoráveis contra dois contrários, com duas abstenções.

O indicadoé ministro de Segunda Classe do Itamaraty e serviu nas embaixadas em Pretória; Tóquio; Berlim; Santiago; e Lisboa, além de ter sido  chefe de Gabinete da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e chefe da Divisão de Programas de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores.

Parceria

Durante a sabatina na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), no dia 28 de novembro, ele informou ter se reunido com representantes da embaixada de Belarus em Brasília, que lhe informaram sobre o interesse em efetivar parcerias com o Brasil na área militar, além de aprofundar o intercâmbio econômico.

Com base nessas diretrizes, o país já concedeu oficialmente preferência à Embraer para o fornecimento de aviões e pretende realizar uma reunião da Comissão Bilateral de Assuntos Econômicos no ano que vem em Minsk, capital do país. Também poderá ser aprofundado o intercâmbio na área cultural, segundo Feres.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/12/04/senado-aprova-nome-para-a-embaixada-do-brasil-em-belarus
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *