Senado autoriza empréstimo de até US$ 60 mi do BID para o Rio Grande do Sul

Em sessão semipresencial nesta terça-feira (22), o Senado aprovou, em votação simbólica, autorização para contratação de empréstimo de até US$ 60 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Rio Grande do Sul. Os recursos serão destinados ao financiamento parcial do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do estado (Profisco II–ES). A proposta vai a promulgação.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi o relator da Mensagem 50/2020, da Presidência da República, que trata do empréstimo. O relator explicou que o Profisco II é uma linha de crédito do BID destinada ao financiamento de projetos de melhoria e administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos estados e do Distrito Federal. O prazo de amortização da dívida é de 234 meses, após carência de 66 meses.

A votação do empréstimo do BID para o Rio Grande do Sul foi o primeiro item da sessão desta terça, a primeira a ser realizada após seis meses de deliberação remota no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/22/senado-autoriza-emprestimo-de-ate-us-60-mi-do-bid-para-o-rio-grande-do-sul
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *