Senado autoriza Maceió a contratar empréstimo para revitalização de bairros

O Plenário aprovou nesta terça-feira (30) projeto de resolução que autoriza o município de Maceió a contratar empréstimo de US$ 70 milhões junto à Confederação Andina de Fomento (CAF). O recurso será utilizado no financiamento do Programa de Revitalização Urbana de Bairros, na capital alagoana. A matéria será encaminhada à promulgação.

O programa, também conhecido como Revitaliza Maceió, visa impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade, por meio da melhoria da infraestrutura de vários bairros. As ações preveem tratamento de esgoto, requalificação de drenagem da orla marítima, irrigação automatizada de jardins, saneamento básico e implantação de uma avenida de ligação a outras vias.

O relatório do senador José Medeiros (Pode-MT) foi favorável à mensagem do Ministério da Fazenda, que pediu a autorização da contratação do crédito entre o município de Maceió (AL) e a CAF, com garantia da União. A contratação já havia sido aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na manhã desta terça (30).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/30/senado-autoriza-maceio-a-contratar-emprestimo-para-revitalizacao-de-bairros
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *