Senado define membros suplentes da Comissão do Pantanal

O Plenário do Senado aprovou, em sessão remota nesta quinta-feira (17), a inclusão de quatro membros suplentes na comissão especial externa que vai acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios na região do Pantanal — essa comissão já havia definido, na quarta-feira (16), seus quatro membros titulares. O requerimento para a inclusão dos suplentes foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT). Ele disse que a situação das queimadas no Pantanal exige medidas urgentes.

Os quatro membros suplentes são os seguintes senadores:

  • Carlos Fávaro (PSD-MT);
  • Esperidião Amin (PP-SC);
  • Fabiano Contarato (Rede-ES);
  • Jayme Campos (DEM-MT).

Os quatro membros titulares da comissão, que foram definidos na quarta-feira (16), são os seguintes senadores:

  • Wellington Fagundes (PL-MT), que é o presidente desse colegiado;
  • Nelsinho Trad (PSD-MS), que é o relator;
  • Simone Tebet (MDB-MS);
  • Soraya Thronicke (PSL-MS).

Em uma de suas primeiras decisões, a comissão definiu que fará neste sábado (19) uma viagem às regiões afetadas pelas queimadas.

Aviação agrícola

Durante a sessão desta quinta-feira, o senador Carlos Fávaro anunciou que apresentou um projeto de lei, o PL 4.629/2020, que prevê o uso da aviação agrícola no combate aos incêndios florestais. Segundo ele, o projeto é importante tanto para os pilotos que estão parados neste período de seca, que poderiam ter mais uma fonte de renda, quanto para o meio ambiente, que poderia contar com mais um aliado no combate aos incêndios. Carlos Fávaro fez um apelo para que essa proposta seja votada o mais rápido possível.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/17/senado-define-membros-suplentes-da-comissao-do-pantanal
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *