Senado terá nova sessão deliberativa nesta quinta-feira

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, convocou sessão deliberativa para esta quinta-feira (22), às 10h. A convocação foi anunciada na sessão remota semipresencial desta terça-feira (20). 

O líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), reiterou o pedido para a realização da sessão deliberativa. Serão votado projetos que já contam com entendimento entre as lideranças do Senado.

— Durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, eu tive a oportunidade de falar com muitos senadores, com alguns líderes, para que pudéssemos apreciar quatro importantes projetos, quatro matérias que estão praticamente acordadas, se não são unanimidade, que terão uma repercussão extremamente positiva na economia e nas expectativas para o crescimento do Brasil a partir do próximo ano — disse Fernando Bezerra.

Os projetos são o (PL) 3.672/2020, do senador Rogério Carvalho (PT-SE) que trata do repasse do lucro contábil do Banco Central para União; o Projeto de Lei Complementar (PLP) 19/2019, do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que trata da autonomia do Banco Central; o Projeto de Lei (PLS) 261/2018, do senador José Serra (PSDB-SP), que permite o regime de autorização para a implantação de ferrovias. O líder do governo incluiu na lista o Projeto de Lei (PL) 4.476/2020, novo marco regulatório para o setor de gás, apesar de a matéria não ser consenso na Casa.

A senadora Kátia Abreu (PP-T) defendeu a votação dos projetos.

— Essas matérias precisam ser votadas o quanto antes — afirmou a senadora, para quem a aprovação dos projetos pode demonstrar o compromisso do Senado com o equilíbrio fiscal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/10/20/senado-tera-nova-sessao-deliberativa-nesta-quinta-feira
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

7 thoughts on “Senado terá nova sessão deliberativa nesta quinta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *