Soraya Thronicke defende privatizações e abertura da economia

Futura senadora pelo Mato Grosso do Sul, a advogada Soraya Thronicke (PSL) afirmou que defenderá a liberalização da economia em seu mandato. Ela disse apoiar o candidato a presidente Jair Bolsonaro e, caso ele seja eleito, ajudará o governo a priorizar áreas essenciais para o investimento público.

— Não precisamos inventar a roda. Países de primeiro mundo que têm uma economia liberal mostram que o índice de desenvolvimento humano (IDH) caminha junto com a abertura da economia. Iremos trabalhar em um Estado mínimo, focado em saúde, educação e segurança pública.

Soraya considera excessiva a quantidade de empresas estatais no Brasil e garante que defenderá uma “radiografia” do país, com verificação de números e balanços de cada uma para verificar as que dão resultados e quais trazem prejuízos. Ela também observa que as privatizações consideradas necessárias deverão ser executadas “com responsabilidade”.

— Não iremos vender o Brasil, de forma nenhuma. Não vamos entregar nada barato.

A futura senadora também defende uma gestão pública mais transparente e a redução de entraves burocráticos ao empreendedorismo, e é contrária ao aumento de impostos — ela afirma ser possível melhorar a arrecadação sem elevar a carga tributária.

Soraya Thronicke nunca havia disputado uma eleição. Ela é advogada e empresária e em 2017 se notabilizou no Mato Grosso do Sul por ajuizar ações populares contra o grupo JBS e o governador do estado, Reinaldo Azambuja, por um suposto esquema de pagamento de propinas. Ela também apresentou um pedido de impeachment contra Azambuja. Em outubro, foi escolhida senadora com 373,7 mil votos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/22/soraya-thronicke-defende-privatizacoes-e-abertura-da-economia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *