Telmário Mota acusa governo federal de ignorar risco de apagão em Roraima

O senador Telmário Mota (PTB-RR) afirmou nesta segunda-feira (14) que o governo federal tem se omitido quanto à situação do estado de Roraima. Para o senador, o Executivo tem tomado decisões que prejudicam a população do estado. Na questão energética, Telmário lembrou que Roraima é o único estado que não está interligado ao Sistema Nacional de Energia.

Agora, devido ao calote que a Venezuela deu no Brasil, o governo não quer pagar pelo fornecimento de energia do país vizinho, o que pode causar apagões em Roraima. Para Telmário Mota, o governo não resolve o problema da energia em Roraima por falta de vontade.

—  As termelétricas que estão ali instaladas, elas são precárias, além de ser uma energia cara, é uma energia insuficiente. E o pior: eles não tem capacidade de fazer estoque de combustível. Ou seja, se a Venezuela cortar energia nós vamos para um apagão. Roraima vai para um caos absoluto — advertiu Telmário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/05/14/telmario-mota-acusa-governo-federal-de-ignorar-risco-de-apagao-em-roraima
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *