Telmário Mota apoia indicação de Damares Alves para a pasta da família e dos direitos humanos

O senador Telmário Mota (PTB-RR) manifestou apoio, nesta terça-feira (4), em Plenário, à nomeação da advogada e pastora evangélica Damares Alves para o cargo de ministra das mulheres, família e direitos humanos. Servidora do Senado, Damares Alves, disse o senador, também é educadora, com formação em pedagogia. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já adiantou que pode nomeá-la para o ministério.

Telmário destacou que Damares milita em defesa dos povos tradicionais, como ciganos e indígenas, tendo, inclusive, adotado uma menina da etnia Kamaiurá. E é assessora jurídica da frente parlamentar em defesa da família e apoio à vida, acrescentou o senador.

A indicação de Damares, de acordo com Telmário Mota, recebeu o apoio de mais de 300 instituições e movimentos sociais.

— Seguiu sua trajetória na defesa das mulheres vítimas da violência, advogando para elas de graça, por anos, e na proteção de jovens e adolescentes em situação de risco. Doutora Damares Alves hoje é uma das coordenadoras do movimento nacional pela cidadania Brasil Sem Aborto, é coordenadora do movimento nacional Brasil Sem Drogas. Doutora Damares Alves participa do Instituto Flores de Aço, com sede em Brasília, que milita em defesa dos direitos da mulher — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/12/04/telmario-mota-apoia-indicacao-de-damares-alves-para-a-pasta-da-familia-e-dos-direitos-humanos
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *