Transplante de órgão em discussão na Rádio Justiça na segunda-feira

No Brasil, mais de 60 mil pessoas estão na fila de espera de um transplante de órgão ou tecido. A maioria aguarda um rim. O “Comunidade” de segunda (3) discute como reduzir a fila e por que as campanhas para a doação não surtem os efeitos necessários. O programa será transmitido diretamente do auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (SAS, Quadra 5, Lote 1, Bloco M, Brasília).  Entre os entrevistados, o diretor-presidente da Associação dos Renais de Brasília, Marinho Romário Valente, e a coordenadora da Central de Notificação, Capitação e Distribuição de Órgãos do DF, Daniela Salomão. O “Comunidade” é apresentado por Walter Lima, a partir das 15h.

Identificação criminal em debate no “Espaço Forense”

"O civilmente identificado não será submetido à identificação criminal, salvo nas hipóteses previstas em lei”, estabelece a Constituição Federal. A Lei nº 10.054/2000 prevê identificação para crimes contra o patrimônio mediante violência, homicídio doloso, receptação qualificada, contra a liberdade sexual e falsificação de documento público. Para falar sobre os casos passíveis de identificação criminal, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o juiz de execuções penais do Tribunal de Justiça de Goiás, Wilson da Silva Dias. Também debatem o tema o médico perito da Polícia Civil do DF, Malthus Fonseca Galvão, e o delegado Antônio José Romeiro. O “Espaço Forense” começa às 11h.

“Justo Samba” é o novo programa da 104,7

O samba de todas as épocas. O samba-enredo, de roda, de raiz e o pagode estão no novo programa da Rádio Justiça. “Justo Samba” vai apresentar composições antigas, originais, releituras, regravações, novas safras. Sempre as segundas, quartas e sextas, a partir das 12h30. Na segunda (3), conheça Ana Rosa, carioca que vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro. Ela lançou um disco recheado de parcerias. 

“Justiça em Cena” apresenta novela sobre os direitos do consumidor

As relações de consumo e os direitos do consumidor enredam a novela Liquidação de Emoções, que estréia segunda-feira (3), no “Justiça em Cena”. O programa será veiculado em nove horários durante a semana: às 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50, 3h50 e 5h50. “No Tempo da Música” volta aos anos 30 e 40 para ouvir o compositor de Aquarela do Brasil, Ary Barroso, na voz de diversos intérpretes. A partir das 21h.

As principais notícias da semana no “Súmula”

O Supremo manteve suspensão de artigos da Lei de Imprensa, o ex-ministro Antônio Palocci foi denunciado por quebra de sigilo bancário e um casal de mulheres ganhou a guarda de uma criança pela primeira vez no Distrito Federal (DF). Esses são os principais destaques do “Súmula”. O programa é apresentado sábado e domingo (1º e 2), a partir das 13h. Ainda no “Súmula”, informações sobre a quebra dos sigilos fiscal e eletrônico do ex-governador do DF Joaquim Roriz.

Emissoras podem receber boletins da Radioagência Justiça

Com apenas um cadastro no site, emissoras podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22h30.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=84060
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *