TV Receita e Sisen recebem prêmio de Ideias Inovadoras do Ministério da Fazenda

Cerca de 50 servidores da Receita Federal foram agraciados nesta quarta-feira, 31 de outubro, com o Prêmio Desempenho Funcional 2018 do Ministério da Fazenda, em cerimônia no auditório do edifício Unique Palace, no Setor de Clubes Sul, em Brasília. O evento contou com as presenças do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, do secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, e dos demais secretários e assessores da Pasta.
Na categoria Ideias Inovadoras a Receita Federal recebeu dois prêmios um pela TV Receita e outro pelo sistema automatizado para a concessão eletrônica de Isenção IPI/IOF (Sisen).

TV Receita

A TV Receita, iniciativa da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), é a ferramenta de comunicação que veicula as atividades e as ações da Receita Federal em meio audiovisual em seu sítio na internet, em seu canal oficial no YouTube e em sua intranet. Além das ações e das atividades, a TV Receita também produz e divulga vídeos informativos de utilidade pública aos seus milhares de contribuintes, assim como promove uma melhor comunicação interna entre todos os servidores da Receita Federal.

Sisen 

O Sisen é um sistema automatizado para a concessão eletrônica de Isenção IPI/IOF, por meio do qual taxistas e pessoas com deficiência podem requerer a isenção de IPI e IOF na aquisição de veículos. O requerimento de isenção pode ser feito diretamente na página da Receita Federal na internet, podendo ser acessado, inclusive, por dispositivos em plataformas mobile. No evento também foram agraciados os servidores que atingiram os jubileus de Prata e de Ouro na carreira, e os que receberam o Reconhecimento da Trajetória.
Em seu discurso na cerimônia o ministro Eduardo Guardia, depois de destacar a importância da premiação, por prestigiar a meritocracia, fez um balanço de sua atuação e de sua equipe até agora, dizendo que apesar da crise que atingiu o País o Ministério “conseguiu enfrentar os desafios, com propostas de mudanças na busca do equilíbrio fiscal, que tiveram boa acolhida no Congresso Nacional e avançaram”. Ao concluir, ele disse que sua equipe “neste momento de transição está pronta para colaborar com o novo governo”, passando à nova equipe todas as informações que dispõe sobre a economia e o funcionamento da Pasta.

Rachid

Ao falar, após a entrega do certificado a alguns servidores, o secretário da Receita Federal elogiou toda a equipe, dizendo que “são mais de 20 mil pessoas dedicadas, que conduzem de fato, como uma família, a atuação do Órgão”. Ele aproveitou ainda a oportunidade para lembrar que a Receita Federal está festejando “seus 50 anos de existência com muita responsabilidade, graças ao trabalho de seu corpo funcional, dedicado que é a servir à população”.
Os troféus recebidos pela Ascom e pela Suara farão parte do espaço de premiações da Receita Federal, localizado no Gabinete, em Brasília.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/novembro/tv-receita-e-sisen-recebem-premio-de-ideias-inovadoras-do-ministerio-da-fazenda
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *