Valadares comemora suspensão da venda de subsidiária da Petrobras para empresa francesa

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) comemorou, em pronunciamento nesta terça-feira (12), a decisão liminar da 4ª turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que suspendeu a venda de 90% das ações da Transportadora Associada de Gás (TAG) para uma empresa francesa. Segundo o senador, os desembargadores alegaram que a venda não poderia ser feita sem procedimento licitatório.

A TAG é uma subsidiária da Petrobras que controla um gasoduto de 4.500 quilômetros de extensão, por onde distribui gás natural para a Região Nordeste.

Valadares afirmou que a venda faz parte do conjunto de iniciativas de Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras, de abrir mão do pré-sal e de outros ativos da estatal para atender aos próprios interesses e dos acionistas da companhia.

Apesar da decisão favorável do TRF, o senador fez um alerta.

— É preciso ressaltar, contudo, que a 4 ª turma deixou espaço para a continuidade da alienação da empresa, desde que precedida de licitação. E a Petrobras, não obstante a mudança de comando, deverá insistir na venda deste ativo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/06/12/valadares-comemora-suspensao-da-venda-de-subsidiaria-da-petrobras-para-empresa-francesa
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *