Valadares pede investigações sobre suposto mau uso de recursos em Sergipe

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) afirmou nesta quarta-feira (4) que pedirá à Controladoria-Geral da União, ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público Federal a investigação de má aplicação de dinheiro do Proinveste, programa destinado a financiar obras de infraestrutura em Sergipe. Segundo ele, os recursos foram supostamente usados para o pagamento de salários de servidores públicos do estado.

— Vamos atrás dos órgãos responsáveis, aqueles que controlam a aplicação dos recursos, inclusive o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, para que eles revelem à sociedade qual a destinação realmente específica desses recursos. Se realmente houve essa irregularidade e quem é o verdadeiro responsável pela prática de tal irregularidade.

Segundo Valadares, foi o próprio governador Jackson Barreto que denunciou a irregularidade, mas atribuindo-a ao então governador Marcelo Déda (1960-2013), de quem foi vice-governador. Só que Barreto teria se esquecido de que as irregularidades apontadas foram praticadas quando ele mesmo ocupava o cargo de governador, uma vez que Marcelo Deda, à época, estava licenciado para o tratamento contra um câncer.

O senador acrescentou que Marcelo Déda morreu sem voltar ao cargo, que foi definitivamente ocupado por Jackson Barreto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/04/valadares-pede-investigacoes-sobre-suposto-mau-uso-de-recursos-em-sergipe
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *