Veículo com eletrônicos em fundo falso é apreendido na Ponte Internacional da Amizade

Na tarde de terça-feira (28) na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada – ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional -, foram apreendidos eletrônicos em fundo falso.

A abordagem ocorreu por volta das 15h e envolveu um veículo brasileiro, com placas de Foz do Iguaçu, ocupado pelo condutor e por uma passageira, ambos brasileiros. Aparentemente não havia mercadorias no veículo, porém o motorista apresentava sinais de nervosismo, causando suspeita nos servidores. Iniciou-se uma vistoria minuciosa no interior do veículo, por meio da qual foram encontrados diversos eletrônicos de alto valor, ocultos em um fundo falso atrás do banco traseiro. Em seguida, após o condutor assumir ser dono das mercadorias, verificou-se também que o mesmo não era proprietário do veículo.

Os itens apreendidos eram, em sua maioria, notebooks e memórias no formato de fitas de dados, totalizando aproximadamente R$ 41 mil, o motorista não informou qual seria o destino das mercadorias. O veículo foi apreendido e os ocupantes liberados.

No mês de março, na Ponte Internacional da Amizade foram realizadas seis apreensões de mercadorias em fundo falso de veículos.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/marco/veiculo-com-eletronicos-em-fundo-falso-e-apreendido-na-ponte-internacional-da-amizade
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *