Veneziano defende devolução da MP do Contrato Verde e Amarelo ao Poder Executivo

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) disse nesta quarta-feira (4), em Plenário, ser contra a Medida Provisória (MP) 905/2019, que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo e altera a legislação trabalhista.

Para o parlamentar, a ideia de estimular a oferta de novos postos de trabalho, em especial para as faixas etárias entre 18 e 29 anos e, assim, diminuir o desemprego é boa. Entretanto, Veneziano julga inadmissível a diminuição do adicional de periculosidade de 30% para 5%, assim como o desconto previdenciário sobre o seguro-desemprego.

— Não há como a Presidência dessa Casa negar essa preocupação, essa constatação de ter que devolver [a MP]. Todos nós [senadores] trabalharemos no sentido de apresentarmos propostas semelhantes que estimulem a iniciativa privada empresarial a oferta de oportunidades de trabalho a milhares e milhares de brasileiros — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/12/04/veneziano-defende-devolucao-da-mp-do-contrato-verde-e-amarelo-ao-poder-executivo
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *