Veneziano pede sanção de projeto que garante recursos a estados e municípios

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) pediu, em pronunciamento nesta terça-feira (12), que o projeto que garante recursos a serem transferidos para as finanças estaduais e municipais (PLP 39/2020) seja sancionado rapidamente pelo Executivo. O senador lembrou que as arrecadações vindas de atividades econômicas diminuíram substancialmente nos últimos dois meses.

— ICMS, FPM, FPE, ISS e outros tributos que dão condições para que as prefeituras e estados possam corresponder às demandas de cada um de nós. Esses recursos, portanto, vão estar nessa recomposição, dividindo R$ 60 bilhões de forma direta aos estados e municípios, e outros R$ 65 bilhões de forma indireta. 

Veneziano explicou que os recursos indiretos correspondem à suspensão de cobranças de dívidas com a União.

O senador também afirmou ter apresentado emendas que não foram acolhidas ao projeto, como a que permitia reajuste no salário de servidores públicos de acordo com a reposição inflacionária do próximo ano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/05/12/veneziano-pede-sancao-de-projeto-que-garante-recursos-a-estados-e-municipios
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *