Wellington Fagundes lamenta morte de Dom Pedro Casaldáliga

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) lamentou, em pronunciamento nesta quinta-feira (13), a morte do bispo emérito de São Felix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga, ocorrida no sábado (8), aos 92 anos. Segundo Wellington, o líder religioso foi um dos fundadores do Conselho Missionário Indígena e da Pastoral da Terra.

De acordo com o senador, Dom Pedro atuou em defesa dos povos oprimidos e foi indicado por várias vezes ao Nobel da Paz. Ele também lembrou que o bispo combateu a grilagem ocorrida durante anos no estado de Mato Grosso. O parlamentar destacou ainda projetos de preservação ambiental no Rio Araguaia que representam homenagens ao bispo.

— Além de fazer uma justa homenagem a Dom Pedro, esses projetos devem proporcionar a recuperação de áreas degradáveis, a sua conservação e a melhoria da qualidade de vida de toda a população. E, assim, estaremos perpetuando o grande legado deixado por Dom Pedro Casaldáliga — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/13/wellington-fagundes-lamenta-morte-de-dom-pedro-casaldaliga
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *